Construtora usa contêineres para montagem de plantão de vendas

Os contêineres usados para o transporte marítimo de carga estão se tornando uma importante matéria prima também para a construção civil. Em Curitiba, o material foi usado para a implantação do plantão de vendas do New Residence, novo empreendimento da Baú Construtora e da Brasil Brokers Galvão, no Capão Raso. De acordo com o proprietário da construtora, Normando Baú, a estrutura – usada para a construção de imóveis residenciais em países como o Japão – foi a melhor opção para conciliar sustentabilidade e flexibilidade.

Para a execução da edificação de aproximadamente 200 metros quadrados, a construtora adquiriu três contêineres em aço, que passaram por uma completa reforma e adaptação à nova finalidade, e também por um tratamento para evitar os desgastes do tempo, o que garante a sua resistência à corrosão. Via de regra, os contêineres são descartados, no máximo, dez anos após o uso e são destinados para o mercado secundário.

Este slideshow necessita de JavaScript.


“Além de exigir menos insumos para a construção, o uso do material torna a obra mais limpa, se comparado ao processo de alvenaria convencional. Além disso, permite que as etapas do processo construtivo possam ser adiantadas e haja um ganho de tempo”, analisa Normando. O empresário diz que a possibilidade da reutilização do plantão vai gerar economia de tempo e recursos financeiros em outros empreendimentos.

No projeto, coordenado pela consultora de marketing Adriana Samaan e de autoria da arquiteta paranaense Katalin Stammer, cada contêiner cumpre uma finalidade. O primeiro abriga a recepção e contém informações institucionais sobre a empresa. O segundo é um espaço com uma área de recreação para as crianças e serviços de apoio como cozinha, lavanderia e banheiros. O terceiro contêiner destinado ao atendimento dos clientes, traz informações e imagens sobre o empreendimento além de um espaço gourmet.

Na área interna, a aposta foi na combinação de materiais e texturas – aço, gesso acartonado e madeira – e o espaço aproveitado por meio de móveis planejados que remetem às cores da empresa. Para traduzir o conceito de mobilidade também nos móveis, os puffs e os nichos coloridos foram bastante explorados. “Isto vai nos permitir levar o plantão para outros empreendimentos, evitando o desperdício de materiais. Este é o nosso compromisso com as gerações futuras”, afirma Normando.

Serviço: o plantão de vendas do New Residence está aberto para visitação na Rua Francisco Raitani, 6.482, de segunda-feira a domingo, das 9 às 19 horas. Informações: (41) 3014-1101

Anúncios

Sobre SeuLarAqui

O novo portal de imóveis, decoração, reforma e serviços do setor imobiliário. Entre, o lar é seu também! www.seularaqui.com.br
Esse post foi publicado em Imóveis, Sustentabilidade e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s