Investimento é principal motivação para compra de salas comerciais

A principal motivação para os compradores de salas comerciais em São Paulo é o investimento, de acordo com levantamento efetuado pela imobiliária Lopes. Segundo a pesquisa, 68% das pessoas que adquirem estas salas disseram que se motivaram pela possibilidade de ganho de capital.

A localização do imóvel aparece como segunda principal motivação para compra, com 38% das respostas. Apenas 11% compram motivadas em instalar a empresa no local, mesmo percentual dos que adquirem este tipo de imóvel porque o empreendimento está localizado próximo ao trabalho. Por fim, a motivação de 8% dos compradores está no fato de o projeto ser “diferenciado”.

De acordo com o levantamento, a maioria (91%) dos compradores já possui outro imóvel.

Perfil dos compradores
Ainda segundo a pesquisa, a idade média dos compradores de salas comerciais é de 43 anos e a renda média familiar é de R$ 23 mil por mês.

Quase a metade (44%) das pessoas que adquirem este tipo de imóvel são empresários ou comerciantes, 28% são proprietários ou sócios de empresas, 25% são diretores ou superintendentes. Já 20% são autônomos, mesmo percentual dos que são profissionais liberais, e 18% são assalariados.

Pesquisa
O levantamento foi efetuado pela Lopes Inteligência de Mercado e teve como base 454 pesquisas com clientes compradores de unidades comericais em empreendimentos lançados pela Lopes a partir de janeiro de 2010 até novembro de 2011.

Fonte: InfoMoney

Anúncios

Sobre SeuLarAqui

O novo portal de imóveis, decoração, reforma e serviços do setor imobiliário. Entre, o lar é seu também! www.seularaqui.com.br
Esse post foi publicado em Mercado Imobiliário e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s