Marchetaria para revestir a casa

Cada vez mais, buscamos inovar no jeito de decorar, pintar e revestir a casa. O design de superfície é uma das grandes tônicas para a decoração de interiores. Já conhecemos, inclusive, alguns materiais comuns com essa proposta, como o papel de parede, as inúmeras tintas para recobrir paredes e móveis, e os tecidos. Mas ladrilhos de madeira para revestir paredes ainda é uma novidade.

Hoje vou falar do trabalho do designer Tissi Mousinho, que criou para seu ateliê lindos ladrilhos de madeira, chamados de Madrilo®, que associam a tradição e a nobreza do trabalho em marchetaria a novas tecnologias, para oferecer um produto criativo a um mercado que quer originalidade, exclusividade e respeito ambiental.

Trata-se de um mosaico de lâminas de madeiras de vários tipos, como imbuia, mogno, freijó, marfim e wengue, com texturas e cores diferentes, montados sobre uma superfície de MDF. A técnica em si não é novidade, é muito antiga. Era utilizada pelos egípcios há 3.500 a.C, mas com outra finalidade: decorar instrumentos musicais.

Contemporânea, a arte do revestimento marchetado tem como principal atributo a própria característica acolhedora da madeira. Aliada à padronagem impactante da marchetaria moderna e ao uso inteligente desenho das cores numa frequência harmônica e afinada traz resultado único e pessoal.

Fonte: Delas iG

Anúncios

Sobre SeuLarAqui

O novo portal de imóveis, decoração, reforma e serviços do setor imobiliário. Entre, o lar é seu também! www.seularaqui.com.br
Esse post foi publicado em Decoração e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Marchetaria para revestir a casa

  1. Obrigada pela matéria! venham visitar meu Stand na Paralela. abs Tissi

  2. Ana Bellotto disse:

    Parabens pela matéria!
    O trabalho da Tissi é criativo e original.
    Sou fã desde os primeiros tempos!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s