Conheça a mesa alcachofra

Ter em casa uma mesa que lembre algum legume é simplesmente uma ideia brilhante e deliciosa, principalmente para os amantes de design e gastronomia. Criação do designer norte-americano David Rasmussen, a mesa alcachofra (Artichoke Table) traz ilusão de ótica e é, acima de tudo, muito sustentável.
A princípio, a mesa a teria como inspiração a fruta carambola, com seus cortes e texturas, mas durante o desenvolvimento da peça, o designer resolveu mudar totalmente a ideia inicial e transformou o projeto em uma “mesa vegetal”.

Na nova proposta, a mesa de David Rasmussen ganhou em seu tampo pinturas que reproduzem a textura interna de um repolho e de uma alcachofra. O mais incrível é que ao olhar a peça, a primeira impressão que se tem é a de que a imagem parece ser uma fotografia. Mas não, trata-se de um surpreendente design de mobiliário.

Sua pintura é feita manualmente pelo designer Scott Harris, parceiro de Rasmussen, com uma mistura de tinta acrílica e cola de moldagem aplicada sobre o tampo, que é lixado para ficar plano e garantir uma longa duração. A parte de madeira da mesa é feita de com madeira certificada pelo selo FSC. Bacana, não? Fique de olho.

Fonte: Delas iG

Anúncios

Sobre SeuLarAqui

O novo portal de imóveis, decoração, reforma e serviços do setor imobiliário. Entre, o lar é seu também! www.seularaqui.com.br
Esse post foi publicado em Decoração e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s