Reciclagem na construção civil

O empresário Gilberto Meirelles, fundador da Estação Resgate, enxergou uma maneira de ganhar dinheiro e colaborar com a preservação do planeta: criou uma empresa que transforma entulho em matéria-prima para novas obras. Prática louvável numa cidade que gera, diariamente, 17 mil toneladas de resíduos da construção.

A Estação Resgate, que tem como objetivos transformar entulho em produto, contribuir para o meio ambiente e gerar material de construção, possui capacidade para faturar cerca de 2 milhões por ano e exerce ainda o papel social de empregar dezenas de trabalhadores em suas unidades.

Outra iniciativa desse empreendedor de sucesso foi o desenvolvimento de um selo próprio que confere a seus clientes: .A usina iniciou seus trabalhos em 2007 – com a reciclagem de resíduos da construção civil e teve suas atividades ampliadas para a fabricação de produtos com valor agregado a partir dos reciclados. É hoje referência para outras empresas do setor. Além disso, oferece uma possibilidade de negócio única, aliando preservação ambiental e boa margem de lucro.

Com foco ambiental e social, a empresa também promove visitas de escolas às suas instalações, para que os estudantes conheçam as alternativas que diminuem a poluição visual, ampliam a oferta de produtos e geram emprego e renda para o setor da construção. Para a geração de novos negócios, a Estação Resgate busca parceiros empreendedores que interajam com o poder público e tenham conhecimento do mercado local. Em contrapartida, oferece a análise da área para implantação da usina, os equipamentos necessários para as operações de recolhimento e tratamento do entulho e todo o conhecimento técnico necessário já testado e aprovado.

Fonte: Revista Fator

Anúncios

Sobre SeuLarAqui

O novo portal de imóveis, decoração, reforma e serviços do setor imobiliário. Entre, o lar é seu também! www.seularaqui.com.br
Esse post foi publicado em Construção e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s