Piscinas exuberantes para se inspirar

Nada melhor do que um bom mergulho para refrescar o calor. Melhor ainda se o local escolhido for uma piscina de tirar o fôlego, em local paradisíaco. Longe da mesmice dos modelos de fibra de vidro e plástico, os projetos criados por paisagistas e arquitetos estão cada vez mais criativos e envolvem materiais diferenciados e técnicas sofisticadas de construção, como fundo infinito, estruturas transparentes e cores vibrantes.

Confira 10 projetos diferenciados que vão trazer ainda mais brilho e frescor para sua casa.

1- Com vidro

A piscina planejada pelos profissionais do escritório Gair Williamson fica na cobertura do hotel The Keefer, em Vancouver, no Canadá. O modelo foi desenvolvido com estrutura de vidro e ficou aparente em um dos apartamentos. Do local, é possível avistar quem decidiu dar um bom mergulho.

2- Cor vibrante

Na cobertura do hotel Unique, planejado pelo arquiteto Ruy Ohtake, há uma piscina revestida com pastilhas de vidro vermelhas (Vidrotil). O modelo, em formato de raia, foi planejado pelo paisagista Gilberto Elkis. Ao redor, uma vista incrível da cidade de São Paulo.

3- Maior do mundo

A maior piscina do mundo fica no Chile e conta com 1.013 km de comprimento. O modelo foi construído no complexo imobiliário San Alfonso Del Mar, em Algarrobo. É possível mergulhar profissionalmente e até passear com pequenas embarcações.

4- Que vista!

No hotel Paresa Phuket, na Tailândia, cada bangalô tem sua piscina com fundo infinito. A água parece se misturar com a paisagem ao redor. No modelo de uso comum, destaque para as espreguiçadeiras que foram colocadas em meio às águas.

5- No alto do prédio

O complexo Marina Bay Sands, em Cingapura, ficou mundialmente conhecido por sua piscina, construída em forma de barco no alto de duas torres. O modelo tem fundo infinito e fica a 200 m do solo.

6- Em etapas

Que tal relaxar nessa piscina do hotel Ubud Hanging Gardens? O modelo fica na Indonésia e é rodeado por muita natureza. Para aproveitar essa característica, nada melhor do que uma piscina de fundo infinito, construída em dois níveis.

 

 

 

 

 

7- Fundo infinito

Nessa casa projetada pelo arquiteto Bruno Erpicum a piscina parece flutuar sobre a paisagem do litoral da Espanha. A casa tem uma vista privilegiada da natureza e está situada a 159 metros de altitude.

8- Cada um na sua

O edifício Acqua, localizado em Punta Del Leste e projetado pelo arquiteto Rafael Viñoly, tem jeito de casa. A sala envidraçada dá de cara para uma piscina exclusiva – cada morador tem a sua.

9- Obra de arte

Em um dos pátios do Museu 21st Century Museum of Contemporary Art, Kanazawa, no Japão, há uma piscina idealizada pelo artista argentino Leandro Erlich. O modelo foi desenvolvido com pedra calcária e é separado por uma lâmina de vidro. Sobre ela, apenas 10 cm de água. Sob a lâmina, os vistantes podem se divertir com a obra de arte.

10- O resto é mar

O luxuoso hotel Nandana Villa, nas Bahamas, tem uma piscina de fundo infinito que serve a todos os seus visitantes. A integração com o mar, por conta da borda, é o ponto alto do projeto.

Fonte: Delas iG

Anúncios

Sobre SeuLarAqui

O novo portal de imóveis, decoração, reforma e serviços do setor imobiliário. Entre, o lar é seu também! www.seularaqui.com.br
Esse post foi publicado em Decoração e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s