Índice do setor imobiliário começa 2012 com valorização

Dando sinais de uma possível recuperação do setor de construção civil em 2012, o Índice Imobiliário (IMOB) da BM&FBovespa registrava valorização acumulada de 5,21% até ontem, aos 788 pontos.

O índice, que serve para medir o desempenho das empresas relacionadas também à intermediação imobiliária e à exploração de imóveis, fechou o ano de 2010 aos 1.036 pontos, enquanto finalizou o ano passado com 749 pontos.

Para Eduardo Dias, analista da Omar Camargo Investimentos, o mercado de construção deve viver um ano mais tranquilo. “Tivemos muitos lançamentos em 2011 e para este ano, ocorre o período de maturação, com compra de material de acabamento. Vale destacar também que o mercado segue aquecido, com o aumento da massa salarial e do salário mínimo”, analisou.

Na visão de Dias, os preços dos imóveis não devem sofrer grandes alterações em 2012, afetando pouco as estimativas das incorporadoras. “O crescimento dos valores de venda deve arrefecer. Não vejo espaço para quedas acentuadas. O mercado brasileiro já foi em parte atendido e hoje com o crédito mais fácil, a tendência é que setor siga no mesmo padrão de expansão”, completou.

Na atual carteira do IMOB, o maior peso fica dividido entre BRMalls (17,727%) e PDG Realty (17,332%). A composição deve sofrer alterações apenas em abril.

Via Brasil Econômico, Humberto Domiciano

Anúncios

Sobre SeuLarAqui

O novo portal de imóveis, decoração, reforma e serviços do setor imobiliário. Entre, o lar é seu também! www.seularaqui.com.br
Esse post foi publicado em Mercado Imobiliário e marcado . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s