Construção: crescimento atrai interesse entre profissionais de diferentes áreas

Estereótipos não cabem mais ao segmento da construção. Com o aquecimento da economia e crescimento do número de obras, muitos trabalhadores migram de outros setores para a construção. Entre eles estão as mulheres, que ganham espaço dentro dos canteiros.

Como é o caso da assistente de fiscalização Mariluce Campos, 34. Depois trabalhar por alguns anos no comércio, ela decidiu fazer um curso de edificações e mudar de vida. “Eu ganhava um salário mínimo e ainda tinha que trabalhar nos finais de semana e feriados. Na indústria tripliquei meu salário e não trabalho sábados e domingos”. Ela é uma das participantes do curso de instalações hidrossanitárias oferecido por uma construtora para melhorar a qualificação de seus colaboradores.

Presidente do Sindicato da Indústria da Construção em Mato Grosso (Sinduscon-MT), Cezário Siqueira, revela que atrair pessoas de outros setores é uma tendência da indústria como um todo, devido à melhor remuneração e oportunidade de crescimento. “Com o fortalecimento da indústria da construção, as pessoas estão vendo uma oportunidade de ganhar bem e sem riscos de ficar desempregado”.

Criando Oportunidades – Devido à exigência por profissionais qualificados e a alta demanda na região, algumas empresas estão oferecendo cursos a seus colaboradores. Como é o caso da Prime Construtora, que nesta semana forma sua primeira turma de técnicos de instalações elétricas e outra de hidrossanitárias. São cerca de 40 pessoas que já trabalhavam nos canteiros da empresa e se disponibilizaram a aprender mais e assim também se candidatar a melhores salários.

Assistente social da empresa, Rosil da Fonseca, explica que o objetivo é dar oportunidades para àqueles que já estão na empresa. “Conseguimos, desta maneira, atender uma demanda interna e qualificar quem trabalha conosco, possibilitando sua ascensão dentro da construtora”. A turma recebe o certificado na próxima sexta-feira (13). Além destas duas turmas de profissionais, a Prime também já ofereceu curso de assentamento de blocos, em 2010, quando formou outras duas equipes.

Senai – Além dos cursos fornecidos dentro dos canteiros, a Escola Senai da Construção também disponibiliza cerca de 10 cursos em Cuiabá, sendo alguns gratuitos. Para mais informações os interessados podem acessar o site http://www.vocenaindustria.com.br.

Via 24 News

Anúncios

Sobre SeuLarAqui

O novo portal de imóveis, decoração, reforma e serviços do setor imobiliário. Entre, o lar é seu também! www.seularaqui.com.br
Esse post foi publicado em Construção, Profissional e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s