Joel Krüger assume presidência do CREA-PR em solenidade com presença de autoridades

O engenheiro civil Joel Krüger assumiu solenemente na noite desta segunda-feira a presidência do CREA-PR (Conselho  Regional  de  Engenharia e Agronomia do Paraná) para a gestão 2012-2014.  O evento foi acompanhado por profissionais, conselheiros e autoridades, como o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, José Richa Filho (representando o governador do Paraná, Beto Richa), o presidente eleito do CONFEA, eng. civil José Tadeu da Silva, o prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, o presidente da FIEP-PR, Edson Campagnolo, e o presidente da Fisenge, eng. agrôn. Carlos Bittencourt, entre outros.

O presidente é coordenador do curso de Engenharia Civil da PUC-PR e possui a experiência de 12 anos como diretor tesoureiro do Conselho, conselheiro e foi eleito em novembro último. “Meu maior desafio é promover uma ampla inovação em um Conselho que já é referência para o resto do Brasil, formado por profissionais que querem o CREA-PR adaptado às tecnologias do século XXI”, disse Krüger. “Intensificaremos o trabalho de políticas públicas, com a continuidade da aproximação com os gestores municipais e estaduais, mostrando que a engenharia e a agronomia muito têm a contribuir com o desenvolvimento do Estado”, concluiu o novo presidente, que leu o termo de posse e em seguida fez um pedido ao presidente eleito do CONFEA, eng. civil José Tadeu da Silva, para que, em nome das entidades de classe paranaenses, reveja a questão da Resolução 1032 do Conselho Federal.

Para o eng. agrôn. Álvaro Cabrini Jr, sucedido por Krüger, grandes foram os avanços do CREA-PR durante suas gestões. “Formatamos um corpo técnico de fiscalização composto por profissionais com nível superior; firmamos parcerias com prefeituras, promovendo uma troca e intercâmbio de banco de dados e conquistamos a ISO 9001, que mostra o compromisso com a qualidade, sustentabilidade e inovação. Este trinômio foi defendido por Krüger durante sua campanha e será estendido em sua gestão frente ao Conselho”, defendeu. “O novo presidente mostra um comprometimento com a gestão e entende que esta é uma ferramenta de continuidade. O CREA-PR e a sociedade  paranaense ganham e muito com a sua eleição”, afirmou. Em seguida, o conselheiro federal eleito, eng. civil Francisco Ladaga,assumiu o compromisso de batalhar junto ao CONFEA pelos interesses não somente dos engenheiros civis, mas sim pela valorização das profissões como um todo.

A presidente da AEAC-Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel, eng. civil Suzely Soares, representou as entidades de classe e disse que este é um momento de transição, e que se orgulha de pertencer a um Conselho que é modelo para o resto do Brasil. “Vejo em Joel Krüger a possibilidade de continuidade de um excelente trabalho de gestão idealizado por Cabrini”.

Para o presidente da Fisenge, eng. agrônomo Carlos Bittencourt, o presidente eleito possui expertise para contribuir não apenas com a gestão do CREA-PR, e sim com o desenvolvimento de Curitiba e do Paraná.

O prefeito Luciano Ducci, o secretário José Richa Filho, e o presidente da FIEP-PR, Edson Campagnolo, foram unânimes ao reiterar a continuidade das parcerias estabelecidas entre Prefeitura, Governo e Federação com o CREA-PR. “O CREA-PR sempre foi nosso parceiro, seja nas discussões sobre a Copa do Mundo, sobre o metrô ou acessibilidade, e na gestão de Joel Krüger não será diferente”, formulou Ducci.

“Enalteço e reconheço a importância do trabalho de aproximação realizado pelo CREA-PR com os parlamentares e friso que o Estado permanece parceiro do Conselho na gestão que agora se inicia”, disse Richa Filho, apoiado por Campagnolo.

O presidente eleito do CONFEA, eng. civil José Tadeu Silva falou sobre as ações propostas frente à presidência do CONFEA, como por exemplo a aproximação com as entidades de classe e as instituições de ensino, bem como o tratamento isonômico aos profissionais e aos CREAs de todo o País.

Solenidade –  Na cerimônia, realizada  no  Espaço  Torres,  foram empossados também o novo diretor geral da Mútua-Caixa de Assistência, téc. Em eletrônica Waldir Rosa, e o novo diretor administrativo, eng. agrôn. Paulo Paiva. Além disso, foram entregues os seguintes certificados de serviços meritórios  a  profissionais homenageados em 2011 e que obtiveram destaque em  seus  setores  de  atuação: arquiteto Lubomir Antonio Ficinski Dunin (Câmara Esp. de Arquitetura), eng. mecânico José Viriato Coelho Vargas Câmara Esp. de Engenharia Mecânica e Metalúrgica), eng. civil Francisco José Ladaga (Câmara Esp. de Engenharia Civil), geólogo Antonio Manuel de Almeida Rebelo (Câmara Esp. de Geologia e Engenharia de Minas), eng. eletricista Cláudio Martin (Câmara Esp. de Engenharia Elétrica), eng. agrônomo Erikson Camargo Chandoha (Câmara Esp. de Agronomia), eng. de segurança do trabalho Antonio Cezar Carvalho Benoliel (Câmara Esp. De Engenharia de Segurança do Trabalho) e eng. químico Ivo Neitzel (Câmara Esp. de Engenharia Química).

Por fim, o CREA-PR realizou a renovação do terço  dos  conselheiros que compõem  as  Câmaras Especializadas  da entidade, e fez a entrega dos diplomas por serviços prestados aos conselheiros que deixam o Conselho.

Anúncios

Sobre SeuLarAqui

O novo portal de imóveis, decoração, reforma e serviços do setor imobiliário. Entre, o lar é seu também! www.seularaqui.com.br
Esse post foi publicado em Eventos e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s