Carteira de Crédito da Caixa Econômica cresce 39,5%

A carteira total de crédito da Caixa Econômica Federal apresentou uma evolução de 39,5% nos últimos 12 meses. O levantamento tem como referência o mês de setembro, quando a carteira de crédito da Caixa chegou a R$ 227 bilhões. Já a inadimplência no banco se manteve na faixa de 2%, abaixo do índice médio do mercado (3,5%). A estimativa da instituição, para 2011, é crescer em torno de 45% na sua carteira de crédito total.

O crescimento representa um crescimento de 20 pontos percentuais acima do mercado, que registrou aumento de 19,6% no mesmo período, segundo dados divulgados pelo Banco Central. Nos últimos 12 meses, o crédito à Pessoa Física (PF) na Caixa cresceu 26%, impulsionado pela utilização do cheque especial, com aumento de 50,1%; pelo crédito consignado, com 27,1%. No caso do crédito à Pessoa Jurídica (PJ), o crescimento nos últimos 12 meses foi de 39,3%. A Caixa atua, principalmente, com micro e pequenas empresas, segmento no qual suas taxas estão entre as menores e mais competitivas do mercado.

Para o crédito habitacional, a Caixa projeta 47% de crescimento de saldo, em relação ao ano passado. O orçamento aprovado é de R$ 74 bilhões em financiamentos, entre recursos do SBPE e do FGTS, para atender à demanda da população brasileira por novas moradias.

Via CEF

Anúncios

Sobre SeuLarAqui

O novo portal de imóveis, decoração, reforma e serviços do setor imobiliário. Entre, o lar é seu também! www.seularaqui.com.br
Esse post foi publicado em Imóveis e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s