Decoração em laranja, a cor da felicidade

Atrativa, a cor laranja reflete a alegria. Tempera a casa com peças descontraídas e expressa o desejo de quem quer ser feliz. Sua energia vem de fontes poderosas, como o Sol, que aquece o planeta, e a vitamina da fruta que lhe cede o nome.

Apesar de seu alto astral, na decoração, o laranja deve ser usado com cuidado. “Em grande quantidade, pode tornar o ambiente muito intenso e, no caso do vestuário, sobrecarregar os sentidos de quem os usa”, alerta Patrícia Douat Garcia, pesquisadora de cores. Já em doses equilibradas, a tonalidade é mais do que bem-vinda. Uma poltrona já é o suficiente para demonstrar a intenção de ser feliz. Que tal presentear alguém especial com um lindo buquê de rosas cor de laranja? É carinho para ninguém botar defeito.

Uma explicação para tamanha vibração está no fato de o laranja ser uma cor secundária e possuir muitos dos atributos de suas cores mãe. “A alegria vem do amarelo, e o calor, do vermelho”, explica Patrícia.

Via M de Mulher

Sobre SeuLarAqui

O novo portal de imóveis, decoração, reforma e serviços do setor imobiliário. Entre, o lar é seu também! www.seularaqui.com.br
Esse post foi publicado em Decoração, Dicas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s