Mercado imobiliário aquecido exige mais do profissional

O mercado imobiliário é um dos setores que tem apresentado os melhores índices na economia brasileira, apesar das especulações de crise. De acordo com dados da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip) o primeiro semestre de 2011 registrou aumento de 55% (R$ 37 bilhões) no crédito imobiliário em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados R$ 23,8 bilhões nessas operações financeiras.

Esse aquecimento de mercado reflete também em outros setores relacionados à construção civil. Como é o caso dos cursos profissionalizantes voltados para a decoração que estão recebendo profissionais de áreas diversificadas. O CEPDAP (Centro de Educação Profissional de Design, Artes e Profissões) tem percebido um aumento significativo de corretores de imóveis interessados em aperfeiçoar e desenvolver novos conhecimentos na área.

Segundo a diretora da Escola, Claudiane Cassol, somente no segundo semestre de 2011 foram registrados cerca de 20% a mais de corretores matriculados no Curso Técnico de Design de Interiores. “Esse aquecimento do setor tem se tornado uma cadeia de exigências e o profissional da área está se deparando com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, esclarece.

Para a aluna do curso Claudia Cavalli, que também é corretora de imóveis, a procura pelo curso de Design tem sido cada vez mais frequente entre os colegas de profissão. “Existe uma demanda de mão de obra qualificada e as empresas não estão conseguindo suprir e nem conseguindo preparar a tempo o corretor. Isso faz com que o profissional procure por conta própria esse conhecimento” avalia.

O profissional de Designer de Interiores pode se especializar em um ou mais segmentos de atuação, sejam eles residencial, comercial ou Design Sustentável. “Por isso a procura pelo curso tem surgido de profissionais que precisam de um diferencial ou de um conhecimento mais específico da área”, argumenta Claudiane.

Uma novidade oferecida pelo CEPDAP aos alunos do curso Técnico em Design de Interiores é a redução de encontros por semana. Agora as aulas acontecem somente na segunda, quarta e sexta-feira. O curso prepara o profissional para desenvolver projetos de interiores e de decoração exclusivos, de acordo com as necessidades do mercado e com preocupação ecológica. As matrículas estão abertas e as aulas iniciam no dia 15 de agosto. Mais informações pelo site http://www.cepdap.com.br/cursos/noticia.asp?id=418 ou pelo telefone (41) 3029-4044.

Sobre SeuLarAqui

O novo portal de imóveis, decoração, reforma e serviços do setor imobiliário. Entre, o lar é seu também! www.seularaqui.com.br
Esse post foi publicado em Decoração, Design de Interiores e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s